domingo, 17 de novembro de 2013

Fãs no FIQ 2013

Por Anderson Luciano e Emanuel Gonçalves

Foto: Patrícia Adriely
O FIQ também é ponto de encontro entre os fãs e seus artistas preferidos. É o caso de Joseniz Guimarães, de 30 anos, há quatro deles trabalhando com quadrinhos. Fã de George Pérez, ele veio ao FIQ fantasiado de Pirata Psíquico, vilão desenhado por Pérez no arco Crise nas Infinitas Terras, da DC Comics.
  
Segundo Joseniz, a realização do FIQ em BH mostra que a produção de quadrinhos no Brasil não está centralizada apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo. “O FIQ é o maior evento nacional de quadrinhos, quiçá da América. Um evento assim é importante para fortalecer o mercado de quadrinhos, formar um público. Por exemplo, vem uma criançada aqui conhecer os trabalhos e, no futuro, essas crianças podem consumir ou até produzir quadrinhos. Outro ponto positivo é a reunião de autores, já que eles dificilmente se encontram fora de eventos assim. E como há também convidados internacionais, esse intercâmbio fica melhor ainda”, enumera.


Quer saber mais sobre o quadrinista George Pérez? Tá legal, a gente conta!

   
O grande desenhista nasceu nos Estados Unidos em junho de 1954. De família porto-riquenha, começou a desenhar ainda com cinco anos de idade.

Tornou-se conhecido por suas passagens pela Marvel e DC Comics. Seus traços estão em diversos heróis: Quarteto Fantástico, X-Men, Vingadores e Liga da Justiça

Um de seus grandes trabalhos foi Crise nas Infinitas Terras (Crisis on Infinite Earths, no original), criada por Marv Wolfman e desenhada por Pérez. A série teve 12 edições em 1986 é trazia grandes personagens como Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha e Flash. Destaque também para os vilões Pirata Psíquico, Anti-Monitor e Nevasca. Detalhe: Crise nas Infinitas Terras ganhou o prêmio de Série Favorita Limitada, em 1985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário